top of page

Rotina

Atualizado: 11 de abr.

Entre 6:30 hs e 7hs, Kiara me acorda miando. É hora de seu cafuné, seja dia de semana, sábados, domingos ou feriados. Sua cabeça colocando-se adoravelmente abaixo de alguma de minhas mãos para lhe dar o conforto matinal.


O dia começa.


Kiara tem fome. Sam apenas observa. Talvez queira sair, ou biliscar qualquer coisa que lhe deem.


Café da manhã, Kiara come algumas de Sam, não sem levar uma bronca. Sam não quer seu café até a hora que sua mãe coma também.


Uma voltinha para aliviar a bichiga e demais partes.

Uma miada, já com saudade do irmão que saiu pela porta por menos de 37 segundos.


Patinhas limpas, todos alimentados. Hora de acompanhar mamãe no trabalho.



Sam é fiel escudeiro. Durante a manhã, se mantém prostrado debaixo da cadeira de rodinhas, colocando sua vida em risco com a cabeça perigosamente conectada à uma das rodas.

Kiara aparece às vezes. Precisa ver as fofocas pela janela, pentelhar o irmão quando lhe convém.


Bebem água um par de vezes.


Hora do almoço. Todos comem.


Kiara dorme numa cama de casal, e Sam se refresca várias vezes durante o dia no chão geladinho do banheiro, mas não sem chegar periodicamente se sua mãe ainda está na cadeira.


16hs e pouco. Kiara requer carinhos. Mia, pula no colo, quer brincar com o fio do fone novo de trabalho. Sam também quer carinho. Na verdade, Sam quer carinho o dia todo.


18hs. Por que a humana ainda está na cadeira, com as luzes apagadas e uma luz absurda vindo da tela do computador? Hora de chamar sua atenção. Operação em dupla. Ambos requerem atenção e comida e carinho e água e passeios. Sempre nesse bat-horário.


19hs - 21:30hs. Hora do descanso. Já jantaram, já passearam. A humana toma mais um banho no dia. Sam verifica se ela está mesmo no banheiro. Volta para o lado da cama. Kiara dorme em cima da mala de viagem.


22hs. Ainda tem comida para biliscar? Uma brisa na janela? Kiara vai em sua empreitada, enquanto Sam se aconchega para carinhos na cabeça em cima da cama.


23hs. Sam se acomoda no chão ao lado da cama. Faz calor e é necessário estar fresco para dormir. Kiara se acomoda ao lado das inúmeras pelúcias na cama. Hora de mimir.


04:30hs. Sam some na cama, hora de dormir com o aconchego, já não é tão legal estar no chão.


06:30hs - 7hs, Kiara me acorda miando.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page